Menu
Mundo

Explosão de cartas-bomba em uma tentativa de extorsão na Holanda

As cartas explodiram em um prédio do ABN AMRO Bank em Amsterdã e nas instalações da empresa japonesa de serviços de informática Ricoh, em Kerkade (sul)

Redação Jornal de Brasília

12/02/2020 14h15

Foto: AFP

Duas cartas-bomba explodiram nesta quarta-feira sem causar vítimas nas instalações de duas empresas na Holanda, informou a polícia, alegando que foi uma tentativa de extorsão.

As cartas explodiram em um prédio do ABN AMRO Bank em Amsterdã e nas instalações da empresa japonesa de serviços de informática Ricoh, em Kerkade (sul).

O remetente exigiu uma quantia em bitcoins, a moeda virtual, e ameaçou enviar mais cartas com explosivos se o pagamento não fosse feito, informou a agência de notícias holandesa ANP.

“Um funcionário (do ABN AMRO) quis abrir a carta e ouviu um apito. O funcionário a jogou e houve uma pequena detonação”, declarou a polícia em comunicado.

A empresa Ricoh afirmou em comunicado que “felizmente não houve feridos, mas as pessoas envolvidas estão, é claro, muito chocadas”.

A polícia holandesa já havia investigado uma série de cartas com explosivos enviadas a empresas em dezembro e janeiro em três cidades da Holanda.

A investigação deve determinar se existe alguma relação entre essa série de cartas e as que explodiram nesta quarta-feira.

 

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado