Menu
Mundo

EUA: vice de Hillary diz não temer eventual vazamento feito pelo WikiLeaks

Agência Estado

23/10/2016 17h23

Foto: Carlos Barria/REUTERS

O candidato a vice na chapa democrata, Tim Kaine, descartou qualquer possibilidade de embaraço causado por um eventual vazamento de e-mails seus pelo WikiLeaks. O site, que tem divulgado e-mails hackeados do gerente de campanha de Hillary Clinton, John Podesta, já sugeriu duas vezes que Kaine deve ser preparar para uma surpresa.Em uma entrevista neste sábado com a Associated Press, o candidato a vice afirmou ser um ser humano normal e não tem porque ficar extremamente embaraçado por nada.

Segundo Kaine, não é do seu feitio escrever e-mails rudes. Mas é lógico que eu posso ter um temperamento ruim em alguns momentos. Pode ter um ou dois e-mails que as pessoas achem estranho, afirmou. O democrata lembrou que milhares de e-mails seus quando era governador da Virgínia já foram publicados e não houve nenhum escândalo.O político tem questionado a veracidade de alguns dos e-mails hackeados de Podesta e diz que a divulgação faz parte de uma campanha do governo russo para tentar influenciar a campanha presidencial nos EUA.

Tanto a Rússia quanto o WikiLeaks refutam essa acusação.Kaine disse ter noção de que pode ser um grande alvo de um eventual governo estrangeiro hostil, mas afirmou estar determinado a não permitir nenhuma distração nos últimos dias da campanha presidencial. "Eu tenho sido muito bom ao longo da minha carreira política em não deixar as pessoas me tirarem do meu caminho", afirmou. Fonte: Associated Press. Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado