Menu
Mundo

EUA tem 382 mortes por COVID-19 em 24 horas, seu menor número em semanas

A principal economia do mundo é de longe o país mais atingido na pandemia, com o maior número de mortes e o maior número de infecções

Redação Jornal de Brasília

15/06/2020 5h07

Os Estados Unidos registraram 382 mortes relacionadas ao coronavírus nas últimas 24 horas, elevando seu número de mortes para 115.729, de acordo com um registro de domingo da Universidade Johns Hopkins.

Esse foi o menor saldo de 24 horas nos EUA desde o pico em meados de abril. A media recente era em torno de 800 mortes ou mais.

A principal economia do mundo é de longe o país mais atingido na pandemia, com o maior número de mortes e o maior número de infecções – 2.093.335 às 20:30 de sábado (0030 GMT de domingo), um rastreador mantido pela universidade Baltimore.

O país, no entanto, continua registrando cerca de 20.000 novos casos de coronavírus por dia e está lutando para descer desse platô, à medida que as taxas de infecção flutuam em todo o país.

O governo do presidente Donald Trump admite novos surtos nos casos de casos de coronavírus em alguns estados, mas insiste que não haverá mais uma paralisação economia se surgir uma segunda onda de infecções.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado