Menu
Mundo

EUA: surto misterioso de E.coli se espalha

Agência Estado

09/04/2019 20h18

E.coli project generates new detection, control methods as Rodney Moxley, veterinary medicine and biomedical sciences, launched the STEC research project in 2011 with a $25 million grant from USDA-NIFA. May 31, 2017. Photo by Craig Chandler / University Communication

Mais pessoas estão ficando doentes por causa de um surto misterioso de E.coli que já se espalhou por cinco Estados norte-americanos. Até agora, o surto de E.coli O103 deixou 96 pessoas doentes, mas autoridades federais ainda não conseguiram fazer a ligação entre os casos e um produto específico ou uma rede de restaurantes ou de supermercados.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), autoridades de saúde estão entrevistando as pessoas doentes para determinar o que pode estar desencadeando as infecções. Não foram relatadas mortes ou casos de insuficiência renal, disse o CDC.

Mais conhecida pela abreviatura E.coli, a Escherichia coli é uma bactéria bacilar Gram-negativa que se encontra normalmente no trato gastrointestinal inferior dos organismos de sangue quente. A maioria das estirpes de E.coli são inofensivas, mas alguns sorotipos podem causar graves intoxicações alimentares nos seres humanos.

Fonte: Dow Jones Newswires.

 

Fonte: Agencia Estado

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado