Menu
Mundo

EUA estendem proibição de voos europeus a Reino Unido e Irlanda

Americanos procedentes de Reino Unido e Irlanda e cidadãos com residência permanente nos Estados Unidos poderão entrar no país

Redação Jornal de Brasília

14/03/2020 19h47

A woman walks away from a departure board at Dulles International Airport, a day after U.S. President Donald Trump announced travel restrictions on flights from Europe to the United States for 30 days to try to contain the spread of the coronavirus, in Dulles, Virginia, U.S., March 12, 2020. REUTERS/Kevin Lamarque

Washington proibirá viagens aos Estados Unidos a partir de Reino Unido e Irlanda a partir da meia-noite da próxima segunda-feira, para conter o novo coronavírus, medida já em vigor para estrangeiros que tenham passado por países europeus, anunciou neste sábado o vice-presidente, Mike Pence.

Americanos procedentes de Reino Unido e Irlanda e cidadãos com residência permanente nos Estados Unidos poderão entrar no país, porém deverão transitar por um número restrito de aeroportos, onde serão submetidos a exames antes de permanecerem em quarentena em casa. Segundo um autoridade americana, a medida deverá ser aplicada por 30 dias.

O presidente americano, Donald Trump, surpreendeu a todos na última quarta-feira, ao anunciar a suspensão por 30 dias da entrada nos Estados Unidos de viajantes que tenham passado recentemente por um dos 26 países do Espaço Schengen. A medida não afetava o Reino Unido, onde a epidemia de coronavírus, no entanto, começa a se espalhar.

O problema é que “as pessoas podem ir para Reino Unido ou Irlanda a partir da Europa continental e, de lá, viajar para os Estados Unidos”, driblando a proibição anterior, explicou uma autoridade consultada pela AFP para justificar a nova medida.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado