Menu
Mundo

Estuprador transgênero foi preso com mulheres e abusou delas

Arquivo Geral

11/09/2018 16h53

Reprodução/Facebook/BBC

Um caso na Inglaterra fez ressurgir o debate sobre onde encarcerar mulheres trans com antecedentes de crimes sexuais praticados quando eram homens. Karen White, de 52 anos, estava presa preventivamente por estupros e outros crimes sexuais contra mulheres que teria cometido quando ainda se apresentava como homem e se identificava como Stephen Wood.

Como se autodefine como transgênero e se veste de mulher, Karen ganhou o direito de ser transferida para uma ala feminina onde cumpriria o restante da pena. No Reino Unido, o local de reclusão deve corresponder ao gênero que os detentos expressam.

Mas ela não havia feito cirurgia de mudança de sexo, segundo informações da BBC. E é acusada de ter aproveitado para assediar sexualmente suas companheiras de cela.

Acusações de violência sexual
Karen havia cumprido um ano e meio de prisão numa ala masculina, quando ainda se identificava como Stephen. Durante o julgamento desse crime, ela admitiu que, já na nova prisão, agrediu sexualmente duas das quatro detentas que a acusam de abusos.

Os crimes teriam ocorrido entre setembro e novembro do ano passado e incluído desde assédio sexual e toque indevido até exibição de genitais e comentários impróprios sobre sexo oral.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado