Menu
Mundo

Embaixadora americana conclama outros países a pressionar o Irã

A embaixadora americana urgiu outras nações a pressionar Teerã a reverter os seus passos nucleares e buscar negociações com o governo de Donald Trump

Aline Rocha

10/07/2019 18h43

Atualizada 12/07/2019 7h28

U.S. Ambassador Jackie Wolcott waits for the start of the International Atomic Energy Agency, IAEA, board of governors meeting at the International Center in Vienna, Austria, Wednesday, July 10, 2019. (AP Photo/Ronald Zak)

As ações do Irã para exceder limites estabelecidos pelo acordo nuclear internacional firmado em 2015 “elevarão os perigos” que o país enfrenta, advertiu nesta quarta-feira um diplomata dos Estados Unidos.

Em comentários feitos a uma sessão especial do conselho da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), a embaixadora americana Jackie Wolcott urgiu outras nações a pressionar Teerã a reverter os seus passos nucleares e buscar negociações com o governo de Donald Trump.

“Vinda tão pouco tempo após as mais recentes provocações do Irã no Golfo (…), a atual postura do Irã claramente está voltada para escalar as tensões (…) e sublinha os sérios desafios que o Irã continua representando à paz e segurança internacional”, disse ela.

 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado