Menu
Mundo

Dez mortos e 85 feridos em explosão de carro-bomba no Afeganistão

A explosão, que atingiu também o hospital da cidade, foi reivindicada por um porta-voz dos talibãs, Qari Yousuf Ahmadi

Lindauro Gomes

19/09/2019 4h05

Afghan security forces investigate the site where a Taliban car bomb detonated near an intelligence services building in Qalat in Zabul province on September 19, 2019. – A car bomb attack targeting an intelligence services building in the southern Afghan city of Qalat on September 19 left at least 10 people dead and 85 wounded, the governor of Zabul province told AFP. (Photo by STR / AFP)

Dez pessoas morreram e 85 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba contra um prédio dos serviços de Inteligência em Qalat, no sul do Afeganistão, informou à AFP o governador da província de Zabul, Rahamatullah Yarmal.

A explosão, que atingiu também o hospital da cidade, foi reivindicada por um porta-voz dos talibãs, Qari Yousuf Ahmadi, que citou um “ataque mártir contra o departamento de Inteligência” de Qalat, no qual o alvo foi totalmente destruído.

Segundo o porta-voz do ministério do Interior Marwa Amini, a explosão ocorreu “por volta das 05H50, com um caminhão-bomba situado próximo ao hospital de Zabul”.

O Afeganistão tem sido palco nos últimos dias de uma série de atentados sangrentos, a maioria reivindicados pelos talibãs e que antecedem a eleição presidencial de 28 de setembro.

Na terça-feira, ao menos 48 pessoas morreram em dois ataques suicidas, um contra um comício do presidente Ashraf Ghani, no centro do país, e outro em Cabul, contra um centro de recrutamento do Exército.

Na quarta-feira, quatro civis foram mortos em um atentado suicida seguido de ataque contra um prédio do governo em Jalalabad (leste).

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado