fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Deslizamento de terra mata mais de 100 mineiros em Myanmar

Primeiro balanço de vítimas indicava que tinham morrido 50 pessoas

Avatar

Publicado

em

Foto: AFP
PUBLICIDADE

Ao menos 113 mineiros morreram na sequência de um deslizamento de terra em uma mina de jade localizada na cidade de Hpakant, estado de Kachin, no norte de Myanmar, nesta quinta-feira (2). As informações foram atualizadas pela equipe de socorro responsável pela operação de resgate. 

“Até ao momento encontramos um total de 113 corpos”, informou o Departamento dos Bombeiros local, através da página oficial na rede social Facebook.

Segundo os veículos de comunicação local, o resgate é paralisado recorrentemente por conta do risco de mais deslizamentos em decorrência da chuva que atinge o local. Algumas testemunhas relataram que ainda há vítimas a serem resgatadas. O primeiro balanço de vítimas indicava que tinham morrido 50 pessoas.

Kachin já foi cenário de outros desastres semelhantes. Em 2019, diversas ONGs denunciaram as condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores locais, depois que um incidente similar matou 54 pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A região é famosa por suas riquezas naturais, o que gera diversos conflitos pelo controle das minas que circundam o local.  


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade