Menu
Mundo

Deputada republicana vê avanços no diálogo para financiar governo dos EUA

Agência Estado

11/02/2019 20h24

Atualizada

A principal negociadora do Partido Republicano na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos afirma que o diálogo sobre questões da segurança na fronteira “estão em situação melhor hoje” e que está otimista de que pode se chegar a um acordo respeitando o prazo para evitar uma paralisação parcial do governo. A deputada Kay Granger deu a declaração otimista a caminho de uma reunião com outros importantes negociadores do assunto, após no fim de semana não se chegar a um acordo diante da exigência do Partido Democrata de limitar as detenções de imigrantes por autoridades federais.

Granger diz, de qualquer modo, que há ainda várias questões sem consenso bipartidário. O prazo para se evitar uma paralisação parcial do governo (shutdown) é a meia-noite desta sexta-feira. O presidente Donald Trump tem criticado democratas por não apoiar o orçamento para a segurança na fronteira. “Nós estamos contra pessoas que querem permitir criminosos em nossa sociedade”, afirmou ele.

Os republicanos dizem que a exigência dos democratas de limitar prisões de imigrantes impede um acordo, deixando por ora em segundo plano a questão do muro fronteiriço. Trump realiza na noite desta segunda-feira um comício em El Paso, Texas, e afirma que vai ao local para “manter nosso país seguro”. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado