Menu
Mundo

Defensoria de SP pede processo contra Ratinho após ‘ofensas homofóbicas’

Arquivo Geral

08/01/2018 19h38

Reprodução

Após a polêmica envolvendo uma publicação do apresentador do SBT Ratinho no Instagram, onde questionou a presença de homossexuais nas novelas da Globo, a Defensoria Pública de São Paulo entrou com representação para que ele responda a processo administrativo. Ratinho é acusado de “ofensas homofóbicas” pelo órgão, que pede que o apresentador seja multado por discriminação.

A publicação ocorreu noite da última quarta-feira (3). “Eu estava aqui vendo a novela da Globo, aquela coisa de cangaceiro e tal. Mas poxa, a Globo colocou ‘viado’ até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha ‘viado’ não”, disse o apresentador no vídeo. “Você acha que tinha ‘viado’ naquele tempo? É muito ‘viado’: é ‘viado’ às seis da tarde, é ‘viado’ às oito da noite, é ‘viado’ às nove da noite, é ‘viado’ às dez da noite, é muito ‘viado’. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto ‘viado’ assim. Ou tem? Será?”, continuou.

O caso teve repercussão imediata. “Sim, tem ‘viado’ em todos os lugares. Na sua família, no seu programa, na sua produção e na empresa que você trabalha”, respondeu um internauta. “O País está imerso em tantos problemas e o que choca as pessoas é relacionamento gay na televisão”, escreveu outro.

No dia seguinte, Ratinho usou novamente a rede social para se retratar sobre os comentários considerados homofóbicos. “Ontem eu fiz um comentário sobre gays na novela da Globo, e todo mundo comentou, virou viral, esse negócio aí. Mas veja bem, em nenhum momento eu quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles, todos eles gostam de mim e eu gosto muito deles, então não tem nada a ver. Eu fiz uma brincadeira. Uma brincadeira pra gente brincar na internet. Lamentavelmente algumas pessoas não entenderam assim. Mas eu quero mandar um abraço e dizer que eu respeito todo mundo”, justificou-se.

Quem me conhece sabe da minha personalidade, sou brincalhão e respeito todo mundo sempre! 😀

Uma publicação compartilhada por Ratinho Oficial (@oratinho) em

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado