Menu
Mundo

Criança sofre queimaduras em 49% do corpo durante ‘Desafio do Fogo’

Arquivo Geral

21/08/2018 13h55

Reprodução/Facebook

Uma menina de 12 anos teve 49% do corpo queimado ao participar do ‘Desafio do Fogo’, em Detroit, nos Estados Unidos. O desafio consiste em espalhar líquidos inflamáveis pelo corpo e incendiá-lo, enquanto uma câmera filma a cena para depois compartilhá-la nas redes sociais.

A criança, que teve queimaduras de segundo e terceiro graus, foi encaminhada ao hospital, onde será submetida a três cirurgias, no mínimo. Ainda não há previsão para alta.

A mãe da vítima, Brandi Owens, contou que a filha estava em casa com duas amigas. Após cozinhar panquecas para as crianças, Brandi resolveu tirar um cochilo e foi acordada com a menina correndo pelo corredor “pegando fogo dos joelhos até o cabelo.”

De acordo com a mulher, toda a família ficou chocada e abalada com a participação da criança no Desafio. “As crianças muitas vezes não percebem que a vida é um dom precioso e que elas não podem imitar as coisas que veem na internet. Eu espero que nenhuma outra família passe por isso. Como mãe, você sempre quer proteger seu filho e nunca querer que ele sinta dor”, afirmou.

A mãe ainda aproveitou a situação para alertar outros pais. “Minha filha recentemente pegou fogo devido ao desafio no YouTube. Por favor, conversem com seus filhos sobre o que eles veem nas redes sociais”, disse Brandi em um site de financiamento coletivo, em que pede contribuições para arcar com as despesas médicas da filha. “Nos mantenha em suas orações”, acrescentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado