Menu
Mundo

Coreia do Sul afirma que coronavírus pode “reativar” no organismo

Essas pessoas passaram por testes comuns, aplicados em toda a população, depois de terem ficado 14 dias em quarentena

Redação Jornal de Brasília

10/04/2020 19h48

Passengers wear facemasks as they arrive at the Wuhan Wuchang Railway Station in Wuhan, early on April 8, 2020, to leave the city in China’s central Hubei province. – Thousands of Chinese travellers flocked to catch trains leaving coronavirus-ravaged Wuhan early April 8, as authorities lifted a more than two-month ban on outbound travel from the city where the global pandemic first emerged. (Photo by NOEL CELIS / AFP)

Segundo dado divulgado, nesta sexta-feira (10), pelo Centro de Prevenção e Doenças da Coreia do Sul (KCDC), mais de 90 pessoas que se recuperaram totalmente dos sintomas do novo coronavírus testaram positivo para a doença novamente.

Segundo o centro, isso pode ter acontecido por uma possível “reativação” do vírus no organismo. A probabilidade de novo contágio é baixa, já que todos tinham acabado de deixar a quarentena. 

Segundo o Valor, o diretor-geral do KCDC, Jeong Eun-kyeong, afirmou que novos exames mais complexos estão sendo realizados para verificar cada caso. Essas pessoas passaram por testes comuns, aplicados em toda a população, depois de terem ficado 14 dias em quarentena.

“Nós estamos isolando as células virais dos órgãos respiratórios daqueles que testaram positivo para a covid-19 de novo”, disse Jeong a jornalistas, de acordo com a agência estatal sul-coreana “Yonhap”.

Na Coreia do Sul, um paciente é considerado curado após testar duas vezes negativo para o vírus em exames feitos dentro de um intervalo de 24 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado