fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Cientistas chilenos desenvolvem exame barato e com testagem rápida para Covid-19

De acordo com o professor Eduardo Agosín o grupo pode criar muitos testes por um baixo custo, avaliando milhares de indivíduos semanalmente

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Um grupo de cientistas chilenos anunciou que criaram um Kit rápido de detecção da Covid-19 que pode revelar se a o paciente está infectado ou não a partir do olfato. O teste pode ser aplicado em massa, em contraponto ao PCR, teste habitual, que restringe os exames a um uso seletivo e limitado. 

O teste é feito em cinco minutos e conta com três aromas diferentes para identificar o estado olfativo. Ele pode ser feito na entrada dos hospitais para otimizar o processo de identificação dos contaminados. 

De acordo com o professor Eduardo Agosín, um dos responsáveis pela criação do teste, o grupo pode criar muitos testes por um baixo custo, avaliando milhares de indivíduos semanalmente. “Hoje há uma necessidade urgente de identificar indivíduos assintomáticos com a Covid-19. Um sintoma que não tem sido suficientemente divulgado é a perda repentina do olfato na ausência dos outros sintomas da doença”, disse. 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade