Menu
Mundo

Cidades no País de Gales serão bloqueadas após aumento de casos de covid-19

“É sempre uma decisão difícil introduzir restrições, mas o coronavírus não desapareceu”, afirmou o ministro da Saúde do país

Redação Jornal de Brasília

21/09/2020 9h21

As áreas de Bridgend, Merthyr Tydfil, Newport e Blaenau Gwent, no País de Gales, serão colocadas sob um bloqueio local após um aumento de casos de coronavírus. A medida passa a valera a partir de 18h de terça-feira (22).

O governo galês decidiu pelo bloqueio após o Ministério da Saúde local identificar um  “aumento rápido e preocupante” de casos de covid-19 nas quatro áreas. “Estamos vendo evidências da propagação do coronavírus”, disse o ministro Vaughan Gething em uma entrevista coletiva.

Desta forma, será proibido entrar ou sair das quatro cidades sem justificativa. As pessoas só poderão se reunir ao ar livre. Todos os comércios deverão fechar até 23h. “É sempre uma decisão difícil introduzir restrições, mas o coronavírus não desapareceu”, reitera o ministro. “Pequenos aglomerados podem rapidamente causar problemas reais nas comunidades locais.”

O governo galês convocará uma reunião urgente de todas as autoridades locais, conselho de saúde e forças policiais de Bridgend à fronteira com a Inglaterra na terça-feira (22).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado