Menu
Mundo

China construiu, de fato, um hospital de 25 mil m² em 10 dias

Unidade começou a ser construída no dia 23 de fevereiro e entregue no domingo (2). Um hospital ainda maior deve ficar pronto na quarta (5)

Redação Jornal de Brasília

03/02/2020 10h23

O governo da China anunciou no domingo (2) que cumpriu a promessa: o país ergueu um hospital de 25 mil m² e capacidade para 10 mil leitos em 10 dias. A unidade foi construída para tratar pacientes afetados pelo coronavírus.

100 mil tratores e 4 mil trabalhadores se revezaram em manhã, tarde e noite para a construção do Hospital de Huosenshan. O governo afirma que o uso de construções pré-fabricadas auxiliaram no cumprimento do prazo. Módulo a módulo, os hospitais foram sendo montados a partir das peças que chegam das fábricas ou depósitos.

Na quarta (6), mais um hospital deve ser entregue, a 40km de distância do primeiro. Este será maior: terá 1,6 mil leitos e 75 mil m².

Vírus segue avançando

O número confirmado de mortes pela epidemia de um novo coronavírus subiu para 361, com 57 novos falecimentos, sendo 56 apenas na província de Hubei, informaram nesta segunda-feira (na China) as autoridades de saúde chinesas.

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, 2.829 novos casos de contaminação foram diagnosticados, elevando o total de infectados a mais de 17.200 em toda China.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado