fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Carro-bomba mata sete pessoas em Cabul

O ataque aconteceu um dia depois do anúncio do presidente afegão, Ashraf Ghani, sobre a intenção de libertar três prisioneiros talibãs

Lindauro Gomes

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação
[email protected]

Ao menos sete pessoas morreram nesta quarta-feira na explosão de um carro-bomba em Cabul, informou o porta-voz do ministério do Interior Nasrat Rahimi.

A explosão ocorreu às 07H25 (23H55 de Brasília de terça) no setor PD15 (norte), na área do ministério do Interior, revelou o porta-voz da instituição Nasrat Rahimi, advertindo que o atentado pode ter causado mais vítimas.

Outra fonte do ministério afirmou que o carro-bomba teve como alvo um comboio de veículos do governo que passava por uma grande avenida da capital. As autoridades não informaram se integrantes do comboio estão entre as vítimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ataque aconteceu um dia depois do anúncio do presidente afegão, Ashraf Ghani, sobre a intenção de libertar três prisioneiros talibãs importantes em uma aparente troca por dois professores estrangeiros sequestrados por insurgentes em 2016.

Entre os prisioneiros talibãs que devem ser liberados está Anas Haqqani, filho do fundador da rede Haqqani, Jalaludin Haqani, um importante braço da rebelião talibã e responsável por vários atentados contra Cabul e seus aliados da Otan.

Agence France-Presse




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade