Menu
Mundo

Carro-bomba mata sete pessoas em Cabul

O ataque aconteceu um dia depois do anúncio do presidente afegão, Ashraf Ghani, sobre a intenção de libertar três prisioneiros talibãs

Lindauro Gomes

13/11/2019 7h44

A soldier stands next to the site of a suicide attack in Kabul on November 13, 2019. – At least seven people were killed and seven wounded when a car bomb detonated during Kabul’s busy morning rush hour on November 13, an interior ministry spokesman said. (Photo by STR / AFP)

Da Redação
[email protected]

Ao menos sete pessoas morreram nesta quarta-feira na explosão de um carro-bomba em Cabul, informou o porta-voz do ministério do Interior Nasrat Rahimi.

A explosão ocorreu às 07H25 (23H55 de Brasília de terça) no setor PD15 (norte), na área do ministério do Interior, revelou o porta-voz da instituição Nasrat Rahimi, advertindo que o atentado pode ter causado mais vítimas.

Outra fonte do ministério afirmou que o carro-bomba teve como alvo um comboio de veículos do governo que passava por uma grande avenida da capital. As autoridades não informaram se integrantes do comboio estão entre as vítimas.

O ataque aconteceu um dia depois do anúncio do presidente afegão, Ashraf Ghani, sobre a intenção de libertar três prisioneiros talibãs importantes em uma aparente troca por dois professores estrangeiros sequestrados por insurgentes em 2016.

Entre os prisioneiros talibãs que devem ser liberados está Anas Haqqani, filho do fundador da rede Haqqani, Jalaludin Haqani, um importante braço da rebelião talibã e responsável por vários atentados contra Cabul e seus aliados da Otan.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado