Menu
Mundo

Canadá presidirá workshop internacional da ISO sobre a produção segura de cannabis

O workshop ocorrerá em novembro de 2020 e abordará três áreas diferentes: segurança nas instalações, equipamentos e operações de extração de óleo de cannabis; manejo seguro das instalações, operações e transporte de cannabis

Redação Jornal de Brasília

04/08/2020 13h39

TORONTO, 4 de agosto de 2020 /PRNewswire/ — A demanda por produtos à base de cannabis para fins medicinais e recreativos está aumentando, com um valor estimado de até US$ 103,9 bilhões até 2024. Devido ao rápido crescimento desse setor e aos desafios relativos à proteção, segurança e sustentabilidade dos edifícios, locais, instalações e operações onde há manuseio de cannabis, o Canadá presidirá um workshop internacional da ISO para desenvolver diretrizes nessas áreas.

O Canadá tem condições únicas de oferecer ideias inovadoras, com base nas iniciativas tomadas até o momento para lidar com questões de proteção, segurança e sustentabilidade, em colaboração com autoridades reguladoras, governos e partes interessadas da indústria desde a legalização da cannabis para fins medicinais e recreativos, em 2018.

“A experiência do Canadá em lidar com questões específicas da produção de cannabis ensejou um pedido da indústria e das autoridades reguladoras no sentido de adotar melhores práticas para reduzir os riscos à segurança e à saúde dos colaboradores, socorristas e público em geral”, afirmou Chantal Guay, CEO do Standards Council of Canada. “O SCC está orgulhoso da parceria com a UL para facilitar essa discussão internacional na ISO e desenvolver orientações em benefício do mercado global.”

“A UL está muito feliz por trabalhar com o SCC para apoiar o Canadá e a comunidade global no desenvolvimento de orientações para indústrias emergentes, como a de cannabis legalizada”, afirmou Joseph Hosey, vice-presidente e gerente geral da UL Canadá. “Para ter sucesso no Canadá e em nível global, as empresas precisam de um modelo aplicável para ajudá-las a proteger seus colaboradores, instalações e consumidores. Conversamos com as principais empresas, que estão criando marcas de nível superior, e a proteção e segurança em suas operações são imprescindíveis “

O workshop ocorrerá em novembro de 2020 e abordará três áreas diferentes: segurança nas instalações, equipamentos e operações de extração de óleo de cannabis; manejo seguro das instalações, operações e transporte de cannabis; e guia de boas práticas de produção de cannabis. O objetivo do workshop é publicar diretrizes que serão enviadas à ISO como documentos que servirão de base para a criação de um comitê técnico da ISO sobre cannabis

Sobre o SCC

O Standards Council of Canada (SCC) é uma empresa de propriedade do governo canadense que facilita o desenvolvimento de padrões e promove seu uso para aumentar a competitividade e o bem-estar no Canadá. Ele fomenta a participação dos canadenses nas atividades de padronização, para garantir que o Canadá esteja preparado para ajudar a definir os padrões do futuro. Como entidade credenciadora nacional do Canadá, credencia organismos de avaliação de conformidade com padrões reconhecidos em nível nacional e internacional. O SCC também credencia organizações de desenvolvimento de padrões que fazem parte do sistema de padronização do Canadá.

Sobre a UL

A UL ajuda a criar um mundo melhor ao aplicar a ciência na solução de desafios de proteção, segurança e sustentabilidade. Nós desenvolvemos a confiança ao possibilitar a adoção segura de novos produtos e tecnologias inovadores. Todos os colaboradores da UL compartilham a mesma paixão: tornar o mundo um lugar mais seguro. Todo nosso trabalho, desde pesquisa independente, desenvolvimento de padrões, realização de testes e certificações, até o fornecimento de soluções analíticas e digitais, ajuda a melhorar o bem-estar global. Empresas, indústrias, governos, autoridades reguladoras e o público confiam em nós para tomarem decisões mais inteligentes. Para obter mais informações, acesse UL.com. Para saber mais sobre nossas atividades sem fins lucrativos, acesse UL.org.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado