Menu
Mundo

Campanha de Trump publica vídeo que pede por construção de muro na fronteira

Agência Estado

11/02/2019 19h56

Atualizada

Pouco antes de um comício do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em El Paso, Texas, a campanha do republicano à reeleição em 2020 lançou um novo vídeo que pede pela construção de um muro na fronteira do país com o México. O vídeo, postado nesta segunda-feira, oferece depoimentos de moradores da cidade texana que defendem o muro ao longo da fronteira sul americana. Eles dizem que a barreira é necessária para a segurança pública e argumentam que a cerca fronteiriça de El Paso ajudou a garantir a segurança na cidade.

O vídeo da campanha de Trump à reeleição termina com o slogan “Finish the wall” (“termine o muro”, em tradução livre), em referência à promessa de campanha do republicano.

Trump vai a El Paso na noite desta segunda-feira para realizar um comício em um centro de convenções que fica a cerca de 300 metros da fronteira da cidade com o México. Trump tem enfatizado repetidamente o impacto da fronteira de El Paso na taxa de criminalidade da cidade, além de ter divulgado estatísticas sobre crimes cometidos por pessoas que entraram ilegalmente nos EUA. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado