Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Bombardeio turco mata cinco civis no norte da Síria

Os ataques prosseguem, apesar da trégua anunciada por Ancara na quinta-feira à noite

Publicado

em

Publicidade

Ao menos cinco civis morreram nesta sexta-feira em um bombardeio turco em um vilarejo próximo à localidade de Ras al Ain, região norte da Síria, onde as forças curdas resistem à ofensiva das tropas de Ancara, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH)

Cinco civis morreram em um bombardeio turco no vilarejo de Bab al Jeir“, afirmou o OSDH. Os ataques prosseguem, apesar da trégua anunciada por Ancara na quinta-feira à noite.

Curdos afirmam que bombardeios turcos violam o cessar-fogo

A Turquia está violando o cessar-fogo no norte da Síria e continua tomando civis como alvo de seus bombardeios e disparos, denunciou nesta sexta-feira Mustafah Ali, porta-voz militar curdo.

Apesar do acordo de cessar-fogo, os bombardeios e os disparos continuam e tomam como alvos milicianos, a população civil e o hospital de Ras al Ain“, localidade do norte da Síria que foi cenário de violentos combates nos últimos dias, afirmou Ali.

Na quinta-feira à noite, a Turquia aceitou um cessar-fogo de cinco dias e os curdos se declararam disposto a respeitar a medida.

Agence France-Presse


Você pode gostar
Publicidade