Menu
Mundo

Após agredir idoso em ato nos EUA, policiais são suspensos

Ele está em condição “estável, mas grave”

Redação Jornal de Brasília

05/06/2020 14h42

Em Nova York, as autoridades de Buffalo optaram por suspender dois policiais que empurraram um idoso de 75 anos sem motivos aparente. O caso ocorreu durante ato de manifestação e repúdio contra racismo após a morte de George Floyd, homem negro que morreu após ser asfixiado por mais de oito minutos enquanto clamava para que o policial, que era branco, o deixasse respirar. A morte de George Floyd repercutiu em atos, alguns violentos e muitos pacíficos, não só nos Estados Unidos, mas ao redor do globo, inclusive no Brasil. 

Em um vídeo é possível ver os agentes policiais empurrando o homem, que cai e bate a cabeça na calçada. Após o ocorrido ele aprece com a cabeça sangrando. 

Primeiramente, a polícia de Buffalo divulgou que uma pessoa “ficou ferida após tropeçar e cair”. Entretanto, mais tarde, a prefeitura da cidade informou a suspensão dos agentes.

Além disso, uma investigação sobre o caso foi aberta.

Segundo o prefeito Byron Brown, o idoso foi socorrido e levado para um hospital da região. Ele está em condição “estável, mas grave”.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, se manifestou sobre o caso. “a polícia deve defender as pessoas e se defender, e isso é um fato. Mas também existe casos de abuso de poder, e isso também é um fato”. “Os abusos devem terminar, devemos mudar”, exclamou. 

“Quando é demais, é demais. É preciso interromper os abusos para defender a maioria dos policiais que fazem seu trabalho da melhor maneira possível”, acrescentou. Segundo ele, é necessário “segurança, direitos civis e protestos”, porque “temos que mudar o comportamento das pessoas”. “Os policiais precisam fazer cumpri a lei, não abusar dela”, finalizou. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado