Menu
Mundo

Aiatolá Khamenei diz que ataque do Irã foi “tapa na cara” dos EUA

O Aiatolá falou horas depois da ofensiva iraniana, que foi em retaliação ao bombardeio dos EUA que matou o general Qassim Suleimani

Redação Jornal de Brasília

08/01/2020 7h54

FOTO: HO/IRANIAN SUPREME LEADER’S WEBSITE/AFP

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse em pronunciamento à nação nesta quarta-feira que o ataque iraniano com mísseis lançado ontem à noite contra duas bases aéreas utilizadas por tropas americanas no Iraque foi um “tapa na cara” dos EUA, mas fez a ressalva de que “ações militares não são suficientes”.

Khamenei falou horas depois da ofensiva iraniana, que foi em retaliação ao bombardeio dos EUA que matou o principal líder militar do Irã, o general Qassim Suleimani, no fim da semana passada.

No pronunciamento, Khamenei disse ainda que “corrupta presença dos EUA na região deve chegar ao fim”, com o argumento de que causou “guerra, divisão e destruição”.

Khamenei também exaltou as virtudes de Suleimani, ao dizer que ele foi um “grande e corajoso guerreiro” e um “querido amigo”. 

Air France suspende voos no espaço aéreo de Irã e Iraque

A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM informou nesta quarta-feira que decidiu suspender todos os voos em espaço aéreo de Irã e Iraque, como medida preventiva.

A decisão veio após o Irã lançar um ataque com mísseis contra bases aéreas utilizadas por tropas americanas no Iraque ontem à noite, em retaliação a um bombardeio dos EUA que matou o principal líder do Irã, no fim da semana passada. 

Estadão Conteúdo

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado