O técnico José Roberto Guimarães foi contido nos elogios à Seleção Brasileira feminina de vôlei após a vitória por 3 sets a 0 sobre a China, na madrugada desta quinta-feira, em partida válida pela fase final do Grand Prix.
“Cometemos alguns erros, mas o passe e a marcação de bloqueio evoluíram. Esse é o caminho que precisamos seguir, sempre ajustando e melhorando. Estamos sem muito tempo para treinar em função do horário das partidas, portanto foi importante mostrarmos uma recuperação rápida depois de uma derrota como a de ontem”, declarou o técnico.
Foi a primeira vitória da equipe no hexagonal final da competição. Na quarta, o Brasil estreou com derrota por 3 sets a 2 para a Turquia, em um “apagão coletivo” das principais estrelas do grupo, como Sheilla, Fernanda Garay e Thaísa.
Na vitória desta quinta, no entanto, o trio voltou a mostrar serviço, sendo fundamental para o triunfo sobre as chinesas. “Estou feliz pela vitória e por nossa atuação. Conseguimos recuperar nosso ritmo, e, principalmente a confiança”, celebrou Fernanda Garay.
O próximo compromisso da Seleção feminina no Grand Prix será na madrugada desta sexta-feira. Entrando em quadra pelo terceiro dia consecutivo, a equipe tentará confirmar a reação diante da Bélgica, que perdeu seus dois jogos na competição.