A esmagadora vitória por 91 a 58 sobre o Chile, que garantiu à seleção brasileira feminina de basquete vagas nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e na final do Campeonato Sul-Americano, rendeu elogios do técnico Luiz Augusto Zanon. Para o comandante, o jogo coletivo da equipe foi fundamental para o triunfo.
“Todas as jogadoras tentaram entrar e somar. Por isso, a parte coletiva foi importante para a vitória. É um bom sinal poder utilizar o time todo em uma semifinal. Algumas entraram muito bem e fizeram a diferença. Esse foi o melhor jogo da noite. Tivemos um momento de desequilíbrio, mas é normal. Agora vamos atrás do título e será outro jogo difícil. Vamos respeitar, mas buscar mais um título”, analisou.
A seleção feminina de basquete enfrentará na decisão a Argentina , que passou pela Venezuela nas semifinais. A partida acontece às 22h (de Brasília) desta segunda-feira. O Brasil é o atual detentor do título das últimas 14 edições da competição, que não perde desde 1984.
Zanon também destacou a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. “Acho que a conquista da vaga foi muito positiva para a sequência desse grupo, que precisa estar em todas as competições internacionais. E estão de parabéns por isso, pois só assim esse time novo vai conseguir amadurecer tudo que precisa”, comentou.