Menu
Mais Esportes

Zanetti vê Troféu Brasil como chance de se preparar para Anadia

Arquivo Geral

22/05/2014 16h15

Recuperado de uma virose que teve no início da semana, Arthur Zanetti já está preparado para competir no Troféu Brasil, neste final de semana, em Bento Gonçalves (RS). Para a competição, que abre o calendário nacional da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Zanetti quer testar novas séries e se preparar para a etapa de Anadia (POR) da Copa do Mundo, mas sabe da importância do evento por servir como avaliação da Seleção Brasileira.

“É importante pela avaliação que será feita com todos os atletas para a seleção. Estou mais preocupado com as execuções do solo e do salto, mas acho que ainda não vou fazer a série nova que venho treinando no solo. Nas argolas, quero conseguir fazer o esperado e focar mais nos outros dois aparelhos porque faz algum tempo que eu não compito neles. Gostaria de tirar boas notas nos dois aparelhos”, disse o ginasta.

Além de Bento Gonçalves, Arthur também utilizará a etapa portuguesa da Copa do Mundo – marcada para ser realizada de 29 de maio a 1 de junho – para se adequar às novas regras de pontuação, como garante Marcos Goto, técnico do atleta.

“Vamos usar a apresentação nas argolas como preparação para Anadia. Ver o que está bom e o que está ruim para podermos ajustar para Anadia. Quero também aproveitar as competições de Bento Gonçalves e Anadia para ajustar a série do Arthur às novas regras do código de pontuação, que vão sair em setembro. A ginástica do mundo todo já sabe que virão mudanças e está trabalhando para se ajustar. Vamos fazer uma série de nota 6.8 em Bento e Anadia, mais fácil, sem o elemento Zanetti, que é muito difícil, mas já ajustada para as novidades do código”, comentou Marcos.

Para o campeão olímpico, até o momento os treinos vêm acontecendo como o esperado e a expectativa é de que ele esteja em boa forma quando o novo código passar a ser utilizado.

“Estamos treinando pensando nas mudanças no código – não vai ter mais a parada na vela. Já estamos treinando para nos adaptarmos a isso porque quando a federação internacional validar vai valer imediatamente e todos terão de cumprir. De agora até setembro, temos de nos adaptar. Eu achei que seria mais difícil, mas estou começando a fazer a série dentro dessa nova regra e está saindo como a gente estava querendo”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado