Campeão olímpico e mundial nas argolas, Arthur Zanetti confirmou seu favoritismo no primeiro dia de competições da Copa do Mundo de Anadia, em Portugal, e já garantiu uma vaga na final do aparelho. O outro representante brasileiro, Francisco Barretto Júnior, tenta garantir também uma vaga na decisão nesta sexta-feira, quando serão realizadas as classificatórias de paralelas e barra fixa.
Nesta quinta, Arthur Zanetti anotou 15,800 nas argolas, o que o deixou na liderança. Francisco, por sua vez, conseguiu 13,600, ficando com a nona colocação. Desta forma, o Brasil tem um representante na final das argolas e ainda um suplente, que pode assumir a vaga caso ocorra algum problema com os concorrentes.
“Eu gostei da minha apresentação nas argolas. Não fiz minha série oficial, diminui um décimo da nota de partida, mas ainda assim tirei 15,800. Agora, na final, vamos estudar o que iremos fazer”, disse Arthur Zanetti, que volta a competir neste sábado, entre 11h30 e 12h15 (de Brasília).
Se Francisco Barretto não foi bem nesta quinta, o brasileiro ainda mira uma vaga nas finais em dois aparelhos que tem mais aptidão. O brasileiro mira a classificação nas paralelas e também na barra fixa, competições que serão realizadas nesta sexta – será disputa a classificatória do salto.
O evento que iniciou nesta quinta-feira está sendo realizado na cidade de Anadia, em Portugal. Os dois brasileiros que disputam a competição estão sendo acompanhados pelos técnicos Cristiano Albino e Marcos Goto, pelo fisioterapeuta Caio Buonanotte e pelo árbitro Frederico Gonçalves.