O surfista carioca Yuri Sodré conseguiu hoje a primeira nota 10 da etapa de La Julla do WCT, a primeira divisão do surfe mundial. Ele recebeu a nota máxima ao surfar um belo tubo no confronto contra o australiano Mick Fanning e o sul-africano Greg Emslie. A disputa marca estréia do México na competição.
A excelente performance do brasileiro, no entanto, parou por aí. A sua nota seguinte foi muito baixa (5,83) e ele acabou ficando em último lugar na chave vencida por Fanning, que conseguiu totalizar 18,10 pontos de 20 possíveis.
Os outros três brasileiros que competiram nesta terça também não foram bem: todos acabaram na repescagem. O paranaense Peterson Rosa também foi o último colocado na bateria que foi vencida pelo havaiano Bruce Irons. Depois, o californiano Taylor Knox despachou dois brasileiros de uma só vez, o carioca Pedro Henrique e o pernambucano Paulo Moura.
Quem se deu bem foi o heptacampeão mundial Kelly Slater, que voltou à ativa depois de perder a etapa de Fiji por conta de uma contusão nas costelas. Ele conseguiu a segunda nota 10 da competição ao despachar o australiano Luke Stedman e o mexicano Oscar Moncada.