Menu
Mais Esportes

Yuri estréia com derrota em Mundaka. Mineirinho abandona

Arquivo Geral

03/10/2006 0h00

Depois de Victor Ribas e Pedro Henrique, outro brasileiro caiu para a repescagem da etapa de Mundaka do WCT (primeira divisão de surfe profissional). Na sétima bateria da primeira fase, Yuri Sodré marcou 11,10 em suas duas melhores ondas e ficou atrás do australiano Mick Fanning, com 16,83. Outro australiano, Shaun Cansdell, terminou em terceiro com 8,17.

Entre as seis baterias da primeira fase disputadas em ondas regulares de 1,5m nesta terça-feira, estava prevista a estréia de outro brasileiro, Adriano de Souza “Mineirinho”, mas com suspeita de cálculos renais ele foi obrigado a abandonar a competição. A sua bateria, a terceira, terminou com vitória do norte-americano Bobby Martinez (16,33) diante do francês Mikael Pikon (11,10).

Quem também não apareceu para a estréia foi o norte-americano Kelly Slater, atual líder do circuito que pode conquistar o oitavo título mundial já em Mundaka. Sem dar explicações, Slater faltou na bateria que terminou com a vitória do seu compatriota CJ Hobgood em cima do espanhol Hodei Colazzo (10,17 a 9,50) e terá de passar pela repescagem. Para ser campeão na Espanha, o norte-americano precisa chegar á frente de Taj Burrow, Andy Irons, Joel Parkinson e Mick Fanning em Mundaka.

Outros quatro brasileiros ainda não estrearam em Mundaka: Raoni Monteiro, Peterson Rosa, Paulo Moura e Marcelo Nunes. Caso o mar apresente as condições, o restante das baterias da primeira fase será realizado nesta quarta-feira. Confira as séries com a presença de brasileiros:

11- Phil MacDonald (AUS), Nathan Hedge (AUS) e Raoni Monteiro (BRA)
13- Danny Wills (AUS), Jake Paterson (AUS) e Marcelo Nunes (BRA)
15- Bede Durbidge (AUS), Pancho Sullivan (HAW) e Paulo Moura (BRA)
16- Mark Occhilupo (AUS), Darren O’Rafferty (AUS) e Peterson Rosa (BRA)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado