A temporada internacional do pentatlo moderno teve início nesta quarta-feira, com a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Sarasota, nos Estados Unidos. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a pernambucana Yane Marques avançou à final da disputa ao ficar com a sétima colocação geral da fase classificatória.
A atleta brasileira encerrou a primeira fase do torneio com 941 pontos, o que lhe garantiu a sétima colocação geral entre as 36 classificadas. O País também terá na final Priscila Oliveira, que avançou com o 28º melhor resultado graças a 910 pontos marcados. Larissa Lellys acabou em 60º, com 846.
A primeira colocação da classificação foi da russa Donata Rimsaite, com 988 pontos, seguida pela alemã Lena Schoneborn, com 956 potnos, e a britânica Freyja Prentice, com 946. As finais femininas estão marcadas para ocorrer na sexta-feira na cidade norte-americana de Sarasota.
A quinta-feira nos Estados Unidos está reservada à fase classificatória masculina. O Brasil conta com quatro representantes: Danilo Fagundes, Enrico Ortolani, Felipe Nascimento e William Muinhos.
“O ano de 2014 foi um dos melhores da minha carreira. Estou muito feliz de ter chegado 2015 com os resultados que já tive e acho que dá para evoluir mais ainda com meus 31 anos e seis como pentatleta. Quero viver o ano intensamente para torná-lo inesquecível na minha vida. Resultados são consequências”, disse Enrico.