Menu
Mais Esportes

Yamaguchi não consegue repetir irmão e fica com o bronze no boxe

Arquivo Geral

10/08/2012 19h57

Yamaguchi Falcão não passou da medalha de bronze na disputa de meio-pesado (até 81 kg) do boxe olímpico nos Jogos de Londres. Nesta sexta-feira, o capixaba foi amplamente dominado pelo russo Egor Mekhontcev e acabou derrotado por 23 a 11 nas semifinais.

 

Dessa forma, Yamaguchi não consegue repetir o feito de seu irmão, Esquiva Falcão, que chegou à decisão do peso médio ao ganhar do britânico Anthony Ogogo também nesta sexta-feira e lutará pela medalha de ouro.

 

Competindo de uniforme vermelho, Yamaguchi parecia confiante ao subir no ringue para brigar por uma vaga na decisão. Mas Mekhontcev se impôs desde o princípio da luta e abriu vantagem de 6 a 4 no primeiro assalto.

 

Aparentemente cansado, Yamaguchi não conseguiu reagir nos rounds seguintes. O russo usou da velocidade para fazer 9 a 4 no segundo assalto e 8 a 3 no último, quando o árbitro chegou a abrir duas vezes contagem para o brasileiro.

 

Apesar da frustração por parar na semifinal, Yamaguchi fez história. Antes de ele, seu irmão e Adriana Araújo garantirem medalhas em Londres, o único atleta do Brasil que havia subido no pódio no boxe em Olimpíadas era Servílio de Oliveira, com o bronze na Cidade do México-1968.

 

O adversário de Egor Mekhontcev na final do boxe será o cazaque Adilbek Niyazymbetov, que superou o ucraniano Oleksandr Gvozdyk por decisão dos juízes após empate por 13 a 13.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado