A dinamarquesa Caroline Wozniacki teve trabalho, mas conseguiu avançar à final do Premier de Bruxelas nesta sexta-feira. A líder do ranking mundial precisou de duas horas e 33 minutos para derrotar a italiana Francesca Schiavone, cabeça de chave 3 na Bélgica, por 2 sets a 1: 6/4, 4/6 e 6/3.
As duas tenistas tiveram dificuldades para defender seus saques e ofereceram muitas oportunidades de quebras de serviço. Wozniacki se deu melhor, aproveitando cinco das 11 chances, enquanto Schiavone venceu quatro vezes o saque da dinamarquesa em 14 oportunidades.
Na disputa pelo título, a dinamarquesa terá pela frente a chinesa Shuai Peng, algoz da russa Vera Zvonareva em Bruxelas. A tenista asiática, oitava favorita à conquista do título, teve vida mais fácil na semifinal. Contra a cabeça de chave 2 do torneio, ela precisou de uma hora e 20 minutos para marcar 6/3 e 6/3.
As finalistas do Premier de Bruxelas já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, com duas vitórias para Wozniacki. O único triunfo de Peng aconteceu no primeiro confronto entre as duas, no WTA de Toronto-2007. Já a dinamarquesa venceu em Luxemburgo-2008 e Charleston-2009.