Menu
Mais Esportes

Wozniacki cai para alemã 68 do mundo; Kvitova passa sufoco, mas vence

Arquivo Geral

28/05/2015 9h15

Duas das principais favoritas ao título de Roland Garros não tiveram vida fácil na manhã desta quinta-feira, em Paris. Cabeça de chave número 5, a dinamarquesa Caroline Wozniacki foi surpreendida pela alemã Julia Goerges (68ª do ranking mundial) e está eliminada do Grand Slam francês. Já a tcheca Petra Kvitova, quarta pré-classificada, passou um sufoco para vencer a espanhola Silva Soler-Espinosa (74º).

Apagada em quadra, Wozniacki não agrediu Goerges como faz normalmente com suas adversárias e acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). Sendo assim, a dinamarquesa não atinge a terceira rodada de Roland Garros pelo terceiro ano consecutivo. Seu melhor resultado no saibro parisiense foi em 2010, quando chegou às quartas de final.

Com a vitória, Goerges também empatou o retrospecto geral diante de Wozniacki, com quatro triunfos para cada lado. Esta foi a terceira vez que a alemã superou a dinamarquesa no saibro, continuando invicta neste piso.

“Algumas jogadoras são mais difíceis para você, não importa o ranking, e algumas delas são mais fáceis, não importa o ranking. Obviamente, Julia me trouxe problemas no passado e me deu problemas outra vez hoje. Então, dá m…Eu gostaria de ter ido à próxima rodada, mas não vou. Então, eu tenho que seguir em frente. Sim, não há muito o que dizer”, lamentou Wozniacki.

De olho em uma vaga na terceira rodada, Julia Goerges vai medir forças com a norte-americana Irina Falconi (84ª), que bateu a búlgara Sesil Karatantcheva por 3/6, 6/1 e 6/2.

Bicampeã em Wimbledon, Kvitova saiu atrás de Soler-Espinosa com um 6/7 (4-7), mas reagiu nas parciais seguintes e virou em 6/4 e 6/2. A tcheca usou da agressividade para se manter no campeonato: conseguiu 14 pontos subindo à rede em 21 tentativas e disparou 46 bolas vencedoras, 30 a mais que a espanhola.

Na próxima fase, Kvitova enfrentará a romena Irina Begu (30ª), vencedora do embate contra a croata Ana Konjuh (93ª) por 6/2 e 6/0. A única partida entre as duas aconteceu neste mês, pelas quartas de final do Premier de Madri. Na ocasião, a tcheca venceu por 7/5 e 6/3 e seria campeã vencendo na final a russa Svetlana Kuznetsova.

Em Roland Garros, Petra Kvitova não passa da terceira rodada há duas temporadas. Em 2013, foi eliminada pela americana Jamie Hampton, ao passo que no ano seguinte caiu para Kuznetsova.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado