Menu
Mais Esportes

Williams contrata ex-engenheiro de Felipe Massa na Ferrari

Arquivo Geral

25/02/2014 15h45

Em busca de retomar os períodos vitoriosos em sua trajetória na Fórmula 1, a Williams segue em fase de reformulação em seus bastidores. E, após passar por diversas alterações nos últimos meses, a equipe inglesa divulgou, nesta terça-feira, a contratação do engenheiro Rob Smedley, que trabalhou diretamente com Felipe Massa na Ferrari entre 2006 e 2013.

“A Williams está passando por mudanças. As novas contratações mostram o quão alto é nossa ambição para os próximos anos. Estamos acertando com pessoas muito experientes que chegam ao time para ajudar na busca pelo sucesso. Estou muito animado com essas alterações”, afirmou o diretor técnico, Pat Symonds, que ainda confirmou o acerto com o estrategista da Marussia, Richard Lockwood.

Engenheiro do piloto brasileiro durante sete anos, Smedley chega a equipe britânica para ocupar o recém-criado cargo de chefe de desempenho do carro. Aos 41 anos, o inglês terá como função garantir êxito na conexão entre fábrica da Williams, em Grove, e o desempenho mostrado na pista ao longo desta temporada.

Com Smedley em nova função em sua carreira, Massa terá como engenheiro pessoal Andrew Murdoch, que trabalhou com o venezuelano Pastor Maldonado (atualmente na Lotus) no último ano. O finlandês Valtteri Bottas, por sua vez, será auxiliado por Jonathan Eddolls, assim como já ocorreu em 2013.

“Rob é alguém que me conhece 100% e entende muito sobre carros. Ele é muito inteligente e sabe exatamente como desenvolver um veículo competitivo. Ele sabe como sou até mesmo melhor do que eu, e isso é muito importante. Smedley é capaz de ajudar muito nosso time”, completou Felipe Massa em entrevista ao site Autosport.

Juntos, o engenheiro britãnico e o piloto brasileiro disputaram 135 corridas em um período de sete anos. Ao todo, Massa conquistou 11 vitórias, 36 pódios, 15 pole positions e 14 voltas mais rápidas ao lado de Smedley. O auge da parceria ocorreu em 2008, quando o piloto paulista perdeu o título mundial para Lewis Hamilton por apenas um ponto (98 a 97).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado