Menu
Mais Esportes

Williams anuncia ex-McLaren como novo piloto de simulador

Arquivo Geral

02/02/2016 10h16

A Williams anunciou o ex-piloto de testes da McLaren, Gary Paffett, como novo piloto de simuladores da equipe. O britânico atuou na McLaren durante nove temporadas e acabou se despedindo da equipe após o rompimento doa acordo entre os ingleses e a Mercedes.

Claire Williams, chefe-adjunta da equipe comemorou a chegada de Paffett e apontou a experiência do piloto como um dos trunfos para o desenvolvimento do time nesta temporada.

“Nós estamos encantados pelo fato de alguém com a experiência do Gary estar se juntando à Williams. Ele é um piloto altamente profissional e o nível de conhecimento dele em testes aliado à sua capacidade de analisar dados irá contribuir muito para alavancar o desenvolvimento do FW38 ao longo da temporada”, disse Claire.

Paffett, que também atua como piloto da Mercedes no DTM, categoria de turismo no automobilismo, deve permanecer em seu posto e conciliar sua função na Fórmula 1. “Estou realmente satisfeito em me juntar a Williams como piloto de simulador para ajudar no desenvolvimento do carro deste ano. O time tem um grande pedigree e história na F1. Estou ansioso para apoiar o time ao longo deste ano no meu novo papel”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado