Se Kevin Durant ainda é desfalque por estar se recuperando de lesão muscular, está claro que o armador Russell Westbrook virou protagonista da franquia de Oklahoma. No último domingo à noite, foi o camisa 0 quem fez a diferença em favor do Thunder ao anotar 36 pontos e 11 rebotes no jogo disputado diante do Chicago Bulls, que terminou em 109 a 100 para os donos da casa. Com o placar, a equipe mandante voltou a figurar entre os classificados aos playoffs na Conferência Oeste.
O Oklahoma City Thunder entrou em quadra com uma formação diferente. Na tentativa de conter os ataques dos pivôs Pau Gasol e Noah, o técnico Scott Brooks lançou mão dos defensores centrais Enes Kanter e Steven Adams, e ambos tiveram participação decisiva ao anotarem um duplo-duplo cada . Kanter somou 18 pontos e 18 rebotes, enquanto Adams fez 14 pontos além de 11 rebotes.
Cestinha da partida com 36 pontos, Westbrook não anotou um triplo-duplo pela primeira vez nos últimos nove jogos do Thunder, o que evidencia a boa fase do armador. “Nós fizemos um bom trabalho aprendendo com os nossos erros. Na primeira vez que jogamos contra eles, tive a chance de servir Ibaka quando tinha dois marcadores em mim e não fiz. Passei pela mesma situação e confiei nos meus companheiros de time dessa vez, tudo deu certo e fiquei satisfeito”, comentou.
A equipe do Chicago Bulls até tentou, e conseguiu diminuir a diferença para quatro pontos quando faltavam apenas dois minutos para o final da partida. Nikola Mirotic anotou 27 pontos e Pau Gasol colaborou com mais 20, o que não foi suficiente para provocar um tempo extra. O espanhol, inclusive, reclamou da marcação que sofreu dos centrais Kanter e Adams. “Eles foram agressivos durante esta noite. Eles entenderam que tinham Westbrook à frente, um cara que ataca toda hora, e que tinham que usar o corpo para evitar os ataques”, falou.
A franquia de Chicago volta à quadra só na quarta-feira, quando recebe o Indiana Pacers para seguir firme na quarta posição da Conferência Leste, garantindo vaga nos playoffs. Já o Thunder duela com o Dallas Mavericks, fora de casa, na noite desta segunda-feira para confirmar sua posição entre os oito primeiros da Conferência Oeste.