O australiano Mark Webber espera que seu contrato como piloto da equipe Red Bull na Fórmula 1 seja renovado em breve. Com vínculo com o time até o fim da atual temporada, o veterano acredita que pode continuar em alto nível na categoria, mas ainda mantém a cautela para falar de seu futuro.
Webber reuniu-se com o dono da Red Bull, o austríaco Dietrich Mateschitz, durante o recesso de verão da F-1 e também conversou com o chefe da equipe, Christian Horner, com quem chegou a formar parceria nos bastidores de uma equipe da GP3.
“Não está longe”, disse o australiano à revista britânica Autosport, ao ser questionado sobre as negociações para seu próximo contrato. “As decisões serão tomadas em breve, então estamos perto de fazer alguma coisa”.
Perguntado, no entanto, se a assinatura do novo acordo era uma mera formalidade, Webber manteve a cautela. “Seria ousado eu dizer que sim. Minha decisão tem que ser levada em conta, embora a opinião do time seja bem clara. Obviamente, Dietrich tem sido ótimo, assim como todos os no time. Tudo ficará claro em breve”, explicou.