Aposentado da Fórmula 1 ao fim da temporada passada da categoria, o australiano Mark Webber acredita que seu lugar na equipe Red Bull será bem ocupado pelo compatriota Daniel Ricciardo. O veterano acredita que o novato poderá fazer frente ao alemão Sebastian Vettel em 2014, inclusive nos treinos classificatórios.
No Mundial passado da F-1, a equipe Red Bull ficou com a primeira colocação do grid da largada em 11 das 19 etapas. Vettel largou na ponta nove vezes. Mark Webber, duas. As poles do australiano foram as únicas ocasiões em que ele largou à frente do alemão na temporada.
“Ele se sairá bem. Acho que dará muito trabalho para Seb nos treinos classificatórios, será metade para cada um no primeiro ano”, disse Webber à revista Motor Sport. “Eu tirei algumas de Seb no ano passado. Acho que Daniel se dará bem e certamente não fará mal a ele vir do sistema Red Bull. Só espero que ele consiga melhores largadas do que eu”, completou.
Webber deixou a categoria de elite do automobilismo mundial depois de 12 anos de carreira, em que conquistou nove vitórias, todas pela equipe Red Bull, e acabou o Mundial de Pilotos na terceira colocação duas vezes. Ele também correu pelas extintas Minardi e Jaguar e pela Williams, novo time do brasileiro Felipe Massa.
Sua última corrida na Fórmula 1 foi o Grande Prêmio do Brasil em Interlagos, vencido por Sebastian Vettel, em que ele ficou com a segunda colocação.