Menu
Mais Esportes

Wawrinka se vinga de espanhol e pega Nishikori nas quartas

Arquivo Geral

26/01/2015 8h25

Atual campeão do Aberto da Austrália, o tenista Stanislas Wawrinka, quarto colocado no ranking mundial, conquistou uma vitória dupla na madrugada desta segunda-feira. Ao derrotar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (37º), o suíço se vingou da eliminação na primeira rodada de Roland Garros de 2014 e, de quebra, se garantiu nas quartas de final em Melbourne.

“Stanimal”, apelido que carrega em sua raqueteira, precisou de 3h02 para vencer Garcia-Lopez por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 6/4, 4/6 e 7/6 (10/8). Nas quartas de final, o cabeça de chave número 4 vai encarar o japonês Kei Nishikori, quinto principal favorito, que derrotou o também espanhol David Ferrer (10º) com um triplo 6/3, em 2h09 de partida.

Uma de suas principais armas, o saque foi decisivo para a vitória de Wawrinka, que disparou 15 aces, contra cinco do espanhol. Agressivo, o suíço subiu 40 vezes à rede, conseguindo 30 pontos desse modo. O tenista de Lausanne ainda encaixou 70 bolas vencedoras, 36 a mais que Garcia-Lopez, mas também obteve 61 erros não forçados, quase o dobro do rival (32).

Com duas quebras para cada lado, o primeiro set teve de ser decidido no tie-break de desempate. Lá, Wawrinka foi mais agressivo, conquistou três mini quebras, contra apenas uma de Lopez, e saiu na frente.

A segunda parcial foi mais tranquila para o atual detentor do título em Melbourne. Ele deteve o serviço do espanhol logo no terceiro game e depois administrou a vantagem para abrir 2 sets a 0. No terceiro set, Wawrinka até começou bem e fez 3/1, porém Lopez reagiu, devolveu com duas quebras, e diminuiu a desvantagem.

A quarta parcial foi a mais equilibrada. Os dois tenistas sacaram bem e confirmaram todos os seus serviços, forçando mais um tie-break. Desta vez a tarefa não foi fácil para Wawrinka, que precisou de cinco mini quebras para vencer o set e o duelo.

Isto posto, Wawrinka engatou a 11ª vitória consecutiva em Melbourne e está a três do bicampeonato. Ele e Nishikori brigarão por uma vaga nas semifinais nesta terça-feira, a partir das 22 horas (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado