O suíço Stanislas Wawrinka alternou bons e maus momentos em sua estreia no Masters 1000 de Miami, mas conseguiu avançar à terceira rodada sem maiores sustos. Iniciando a campanha já na segunda fase, ele passou pelo espanhol Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 3/6 e 6/3, neste sábado.
O torneio na Flórida é apenas o segundo de Wawrinka depois de conquistar o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de sua carreira. Na última semana, ele jogou o Masters 1000 de Indian Wells, em que foi surpreendido nas oitavas de final pelo sul-africano Kevin Anderson.
Wawrinka começou o duelo deste sábado arrasador. Em apenas 17 minutos, marcou 6/0 no primeiro set e pareceu se encaminhar para uma vitória bastante tranquila. Mas o suíço relaxou na parcial seguinte e permitiu que Gimeno-Traver o superasse, empatando o confronto.
No terceiro set, o terceiro colocado do ranking mundial recuperou o controle da partida, jogando à frente do placar desde os primeiros games até garantir a vitória.
O próximo adversário de Wawrinka no Masters 1000 de Miami será o francês Edouard Roger-Vasselin, que passou pelo croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5). Eles já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, com vantagem do suíço, que venceu dois duelos.
Wawrinka triunfou na final do ATP 250 de Chennai neste ano e nas oitavas do mesmo torneio em 2012. Já Vasselin venceu quando se enfrentaram no ATP 500 da Basileia de 2013.