Número 4 do mundo no ranking da ATP, o suíço Stanislas Wawrinka confirmou seu favoritismo nesse domingo e sem maiores problemas venceu o ucraniano Illya Marchenko por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, pela segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells.
Sem perder tempo, o suíço só precisou de 65 minutos para encerrar o jogo e não enfrentou nenhum break point. Sem tomar conhecimento do rival, fechou os dois sets com folga e garantiu sua classificação para a próxima fase.
Na terceira rodada do torneio nos Estados Unidos, Wawrinka vai encarar russo Andrey Kuznetsov, que avançou após bater Jeremy Chardy também por 2 a 0.
Halep também triunfa sem encontrar problemas
Na categoria feminina, Simona Halep enfrentou a russa Ekaterina Marakova, e também não encontrou grandes dificuldades para selar o triunfo por 2 sets a zero e avançar para a fase seguinte em Indian Wells.
A romena demonstrou superioridade sobre sua rival e fechou o jogo com boa atuação, em parciais de 6/2 e 6/4. As duas começaram confirmando seus serviços com intensidade, mas Halep ganhou uma quebra crucial no sexto game e, como consequência, faturou o set de abertura.
A parcial seguinte, apesar de uma resistência maior de Marakova, Halep demonstrou que ostenta ótima forma no momento atual de sua carreira e despachou a rival. Na próxima rodada, a adversária da romena será a tcheca Barbora Strycova.