Jordan Crawford e John Wall foram os responsáveis por mostrar o novo uniforme do Washington Wizards ao mundo
Sem alcançar os playoffs desde a temporada 2007/08, o Washington Wizards está mudando tudo. Depois de mudar a diretoria (tendo agora como dono Ted Leonsis), a equipe, que já não conta mais com os jogadores de sucesso como Gilbert Arenas, Caron Butler e Antawn Jamison, revelou seus novos uniformes nesta terça-feira. O azul deu lugar ao vermelho, azul e branco da bandeira norte-americana, ficando com o uniforme muito parecido com o dos tempos em que o time se chamava Washington Bullets.
O logo da equipe não mudou, mas as cores, sim. O ‘W’, de Wizards, continua em azul, mas há muitos detalhes em vermelho, cor que agora é predominante na equipe.
O uniforme número um da equipe continua tendo predominância branca. No entanto, há uma listra azul no meio da camisa, que tem a parte de cima vermelha, além de ‘Wizards’ escrito com uma fonte nova.
O uniforme número dois, é o que mais muda. A camisa e os shorts são vermelhos, com uma listra branca no meio e a parte de cima azul, com ‘Washington’ escrito.
Além disto, o time volta a usar um símbolo parecido com o que usava na época de Bullets (quando conquistou seu único título, em 78), com uma mão tentando alcançar uma bola, no escrito ‘dc’ – de Washington D.C. – em um logo alternativo.
O lançamento dos novos uniformes foi feito ao vivo pela internet, no site da NBA. Os jogadores que fizeram parte da apresentação foram os armadores Jordan Crawford e John Wall, apostas do time para o futuro.