Menu
Mais Esportes

Warriors vira a série e vai à final na NBA

Arquivo Geral

31/05/2016 11h58

Em uma série digna de decisão, o Golden State Warriors conquistou um feito histórico e virou o placar na final da Conferência Oeste sobre o Oklahoma City Thunder. Nesta segunda-feira, a equipe recordista da temporada regular com 73 vitórias e 9 derrotas confirmou sua presença na decisão da NBA ao vencer a equipe de Oklahoma por 96 x 88 em casa.

Após estar perdendo por 3 x 1 na série, os Warriors se tornaram apenas o décimo time na história da liga a reverter tal placar e avançar. E se o nome do sexto jogo foi Klay Thompson, a decisão não poderia ficar nas mãos de outra pessoa senão o grande expoente dessa equipe: Stephen Curry.

Com sete acertos no último jogo, o armador chegou a 32 bolas de três convertidas no total e se tornou o recordista em uma série de sete jogos da NBA. Na partida final, foram 36 pontos, 8 assistências e 5 rebotes. Thompson ainda contribuiu com 21 pontos e Draymond Green anotou 11. Vindo do banco, Anderson Varejão distribuiu 2 assistências e marcou dois pontos.

Pelo lado do Thunder, Kevin Durant foi o cestinha com 27 pontos, mantendo sua posição como a maior média de pontuação dos playoffs: 28,4. O ala-pivô também pegou 7 rebotes e deu 3 assistências. Sua dupla, Russel Westbrook, não fez a larga pontuação que tem costume e saiu de quadra com 19 tentos e 13 assistências. Serge Ibaka contribuiu com 16 pontos.

A equipe do Thunder começou muito bem a partida e foi para o intervalo vencendo por seis pontos, mas o ritmo dos Warriors no terceiro quarto foi muito superior. No período, as bolas de três pontos da equipe líder da NBA começaram a cair e a diferença no placar foi revertida. Com 29 a 12 na parcial, a equipe da Califórnia garantiu sua vitória.

Ainda houve tempo para uma ligeira recuperação da equipe que surpreendeu a todos ao bater o San Antonio Spurs na semifinal e abrir 3 x 1 na série decisiva. No quarto set, os visitantes fizeram 28 x 25 e tentaram buscar o resultado, mas Curry tratou de de deixar as coisas como estavam.

A grande final da NBA entre o recordista Golden State Warriors de Stephen Curry, Klay Thompson e companhia e o Cleveland Cavaliers do trio LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love começa nesta quinta às 22h (de Brasília), na Oracle Arena, em Oakland, Califórnia. A decisão será uma reedição da final de 2015, quando os Warriors venceram por 4 x 2 um lesionado e desfalcado Cleveland.

Fonte: Gazeta Esportiva

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado