Menu
Mais Esportes

Warriors vencem e mantém 100% na NBA; Felício estreia pelos Bulls

Arquivo Geral

10/11/2015 7h45

O Golden State Warriors segue imbatível neste início de temporada da NBA. Na madrugada desta terça-feira os atuais campeões da liga norte-americana venceram o Detroit Pistons por 109 a 95 e mantiveram o 100% de aproveitamento na NBA, com Klay Thompson desbancando seu parceiro de equipe e sendo o cestinha do duelo, com 24 pontos anotados.

O primeiro quarto já se iniciou com amplo domínio e efetividade dos Warriors. Quem assistia o início da partida já imaginava um placar elástico e uma nova vitória da franquia californiana com facilidade. Nos primeiros 12 minutos Curry e companhia abriram uma larga vantagem de 12 pontos para se estabelecerem na partida.

Apesar da superioridade apresentada, os Pistons se recuperaram no segundo período e encontraram um bom volume de jogo para dificultar a vida dos atuais campeões da NBA. Com isso, a franquia de Detroit voltou à disputa e fez o duelo ser decidido nos momentos finais.

Apenas no último quarto do confronto que os Warriors, enfim, voltaram a se destacar na partida e abriram uma boa vantagem novamente. Contando com o brasileiro Leandrinho, o time de Oakland pressionou o adversário, obrigando a eles chutarem de três, já que não possuíam oportunidades de infiltração no garrafão.

Bulls – O Chicago Bulls também venceu na madrugada desta terça. Enfrentando o Philadelphia 76ers fora de casa, o time do brasileirão Cristiano Felício somou seu quinto triunfo (111-88) em oito jogos na atual temporada da NBA e ajudou a afundar ainda mais o adversário, que ainda não conhece outro resultado além da derrota neste início de campanha.

Felício teve sua estreia neste confronto. Apesar de ser relacionado para os duelos anteriores, o brasileiro não havia entrado em quadra. Fred Hoiberg decidiu utilizar o jogador apenas quando o duelo já estava praticamente decidido, faltando pouco menos de dois minutos para acabar. Mesmo assim, o ex-pivô do Flamengo conseguiu anotar uma assistência.

O destaque dos Bulls foi o montenegrino Nikola Mirotic, com 20 pontos e 10 rebotes. Pau Gasol e Derrick Rose também contribuíram para o sucesso da franquia de Chicago.  Já do lado dos Sixers Jahil Okafor roubou a cena mais uma vez. O jovem calouro anotou um duplo-duplo, com 21 pontos e 15 rebotes.

Confira outros resultados da NBA:

Denver Nuggets 108 x 104 Portland Trail Blazers

Sacramento Kings 88 x 106 San Antonio Spurs

Los Angeles Clippers 94 x 92 Memphis Grizzlies

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado