Menu
Mais Esportes

Warriors vencem Bucks e seguem invictos em casa; Bulls batem Memphis

Arquivo Geral

17/12/2015 7h45

O Golden State Warriors parece mesmo não ter se abalado com a derrota sofrida para o Milwaukee Bucks há quatro dias. O time liderado por Stephen Curry recebeu o Phoenix Suns na madrugada desta quinta-feira e utilizou a força de sua torcida para vencer a partida por 128 a 103 e continuar na liderança da Conferência Oeste com folga.

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as equipes mantinham uma margem de erro baixa e não davam muitas oportunidades para que os adversários pudessem abrir uma larga vantagem no confronto. Desta vez, Curry não foi o ponto de desequilíbrio, abrindo espaço para que seu companheiro Klay Thompson pudesse fazer a diferença.

No segundo quarto os Warriors se acertaram e voltaram para a quadra com mais agressividade e com mais facilidade para encontrar jogadas, pontuar e impor seu próprio ritmo de jogo. Após o intervalo a tônica se manteve e a franquia de Oakland continuou arrasadora, conquistando a maior vantagem do placar na partida.

Com isso, bastou os atuais campeões da NBA administrarem a partida para somarem mais um triunfo na atual temporada. Klay Thompson foi o cestinha da partida, anotando 43 pontos. Curry foi o segundo que mais pontuou, com 25, além de sete assistências. Já pelo lado dos Suns o principal destaque foi o bósnio Teletovic, com 24 pontos.

O Golden State Warriors possuem apenas uma derrota na atual temporada da liga americana de basquete e na madrugada deste sábado encara o Milwaukke Bucks, seu algoz, na Oracle Arena, em Oakland. Já o Phoenix Suns recebe o New Orleans Pelicans, também na madrugada de sábado.

Bulls – O Chicago Bulls entrou em quadra na noite desta quarta-feira contra o Memphis Girzzlies. A partida contou com o duelo entre os irmãos Gasol e Pau, do Chicago, levou a melhor. Os Bulls venceram por 98 a 85 e reduziram a diferença para o primeiro colocado da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers.

Jimmy Butler teve boa atuação no primeiro quarto e conduziu a franquia de Chicago rumo a vitória. No entanto, o Memphis não se intimidou e também foi para cima do adversário, conseguindo uma superioridade no segundo período e foi para o intervalo à frente no placar.

A pausa parece ter feito bem aos donos da casa e o Chicago voltou mais forte. Derrick Rose retornou à quadra com uma postura diferente e foi muito mais efetivo em suas jogadas, ajudando os Bulls não só a reassumirem a vantagem no marcador, mas também para se manter à frente e garantirem mais um triunfo na NBA.

Apesar do duelo particular entre Pau e Marc Gasol, foi Jimmy Butler quem terminou como cestinha da partida, com 24 pontos. O brasileiro Cristiano Felício não atuou. Já no duelo entre irmãos, Pau anotou 10 pontos e oito rebotes, contra oito pontos e sete rebotes de Marc.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado