O Golden State Warriors continua impossível na atual temporada da NBA e ainda mais jogando em casa. Na madrugada desta terça-feira os atuais campeões venceram mais uma, desta vez contra o Miami Heat por 111 a 103. Com o resultado, os Warriors garantiram a 18ª vitória como mandante em 18 jogos além de se manter firme na liderança da Conferência Oeste.
O primeiro quarto começou equilibrado, com ambas as equipes não conseguindo abrir uma vantagem significativa. Com o passar dos períodos a tônica continuava a mesma e pelo nível mostrado em quadra não era difícil imaginar que o jogo seria decidido em detalhes, no final da partida.
Para o azar do Miami Heat, os Warriors contavam com o atual MVP Stephen Curry. O camisa 30 mais uma vez desequilibrou para seu time e conseguiu anotar 31 pontos, saindo de quadra como cestinha da partida. Draymond Green também vem confirmando sua boa fase e nesta madrugada terminou como o segundo maior pontuador, com 22 pontos e 12 rebotes.
Já pelo lado do Miami Heat o principal jogador foi Dwyane Wade, que até tentou alavancar o Miami e evitar a derrota, mas acabou sucumbindo pelo bom conjunto dos adversários. Com isso, a franquia da Flórida somou sua 16ª derrota na atual temporada, mas continua na zona de classificação para os playoffs, em quinto lugar.
Nesta quarta-feira o Golden State Warrios tem um novo compromisso, contra o Denver Nuggets, fora de casa. Já o Miami Heat continua sua trajetória longe de AmericanAirlines Arena, desta vez encarando o Los Angeles Clippers, também na quarta.
Wizards – O Washington Wizards venceu o Chicago Bulls na madrugada desta terça-feira por 114 a 110, fora de casa. O resultado surpreendente contou com a atuação do brasileiro Nenê como titular da equipe pela primeira vez na atual temporada. O pivô deixou a quadra com 14 pontos e substituiu à altura Marcin Gortat, que não participou do confronto por conta de incômodos no joelho.
Mesmo com Derick Rose e Jimmy Butler sendo os maiores pontuadores do duelo, os Bulls não conseguiram repetir as atuações recentes que chamara a atenção de todos que acompanham a NBA. Sob o comando de John Wall, os Wizards conseguiram neutralizar as ações dos adversários e mesmo jogando longe de sua torcida conseguiu a façanha de bater o time de Chicago.
Os Bulls tentarão se recuperar do revés para os Wizards já nesta terça-feira, quando enfrenta o Milwaukee Bucks, fora de casa. Já a equipe de Washington vai encarar o mesmo adversário do Chicago Bulls, só que na quarta-feira, na capital norte-americana.