O Golden State Warriors contratou um novo técnico. A equipe anunciou o acordo com o ex-armador Steve Kerr, que nos últimos anos atou como comentarista televisivo, para ser comandante da equipe pelas próximas cinco temporadas. Este será seu primeiro emprego como treinador.
Kerr também era cotado para assumir o New York Knicks, mas acabou optando por acertar com os Warriors em um acordo de cinco temporadas e 25 milhões de dólares. Ele foi campeão três vezes da NBA jogando pelo Chicago Bulls quando Phil Jackson, atual presidente de operações dos Knicks, era o treinador, e outras duas pelo San Antonio Spurs.
“Pareceu o movimento certo de diversas maneiras. Disse a Phil que precisava perseguir essa oportunidade, ele me deu sua benção”, afirmou Kerr, ressaltando a dificuldade em negar a proposta feita por seu ex-treinador “pelo que penso dele e pelo o que ele fez pela minha carreira”.
Kerr foi gerente geral do Phoenix Suns por três temporadas e deixou o cargo em junho de 2010. Desde o mês passado, ele afirmava sua vontade de trabalhar ao lado da quadra com alguma franquia da liga. Pesou também na decisão do ex-armador o fato de sua família ser da Califórnia.
Na temporada passada, o Golden State Warriors fez a sexta campanha da Conferência Oeste com 51 vitórias e 31 derrotas. Na primeira rodada dos playoffs, o time caiu diante do Los Angeles Clippers no sétimo jogo, o que causou a demissão do técnico Mark Jackson.