Menu
Mais Esportes

Warriors batem Clippers por um ponto e levam série para o sétimo jogo

Arquivo Geral

02/05/2014 12h00

Pressionado por estar atrás na série, o Golden State Warriors conseguiu segurar o Los Angeles Clippers na noite da última quinta-feira e levou a decisão para o sétimo e último jogo. Com bom terceiro quarto, o time da casa passou à frente do placar e manteve a liderança nos minutos finais, fechando a partida em 100 a 99.

O grande destaque do jogo foi o armador Stephen Curry, que foi cestinha ao anotar 24 pontos e deu ainda nove assistências. Ele teve grande ajuda de Andre Iguodala e Draymond Green, tendo este último alcançado o duplo-duplo com 14 pontos e 14 rebotes. Do lado da equipe visitante, Jamal Crawford foi o maior pontuador com 19 pontos e Deandre Jordan se destacou no garrafão ao agarrar 19 rebotes. Geralmente protagonistas, Chris Paul (9 pts e 8 ast) e Blake Griffin (17 pts e 9 reb) atuaram abaixo do esperado.

O duelo foi marcado pelo equilíbrio, inclusive com os Clippers levando vantagem de 51 a 48 para o intervalo. O time de Los Angeles voltou a atuar de meias negras, manifestando-se quanto à polêmica sobre racismo que envolveu Donald Sterling, dono da franquia, durante a semana. Mas a segunda metade foi dos atletas vestidos inteiros de branco, que reagiram e passaram à frente no terceiro quarto e, apesar da pressão adversária, garantiram o triunfo nos segundos finais.

A série será decidida neste sábado, quando as equipes voltam a se enfrentarm em Los Angeles no jogo 7. O vencedor garante vaga nas semifinais da Conferência Oeste, na qual enfrenta Oklahoma City Thunder ou Memphis Grizzlies, que também estão empatados em 3 a 3.

Jermaine O’Neal se lesiona

Ainda nos primeiros minutos do segundo período, o ala pivô suplente dos Warriors colidiu com Glen Davis e acabou contundindo o joelho. O choque aconteceu logo após O’Neal recolher seu terceiro rebote na partida. Quando dominou a bola, o camisa 7 do time de Golden State recebeu forte encontrão do adversário no joelho direito e precisou de ajuda para sair de quadra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado