Menu
Mais Esportes

Wanderlei Silva recebe vaias em final do reality show, que teve nocaute relâmpago

Arquivo Geral

02/06/2014 8h19

O esvaziamento silencioso e instantâneo do ginásio do Ibirapuera, na madrugada de sábado para domingo, era a fotografia perfeita de um evento decepcionante para os brasileiros. O nocaute sofrido por Fábio Maldonado em apenas 35 segundos diante do croata-americano Stipe Miocic completou a série de anormalidades da final do TUF Brasil 3, que inicialmente marcaria o polêmico encontro entre os desafetos Wanderlei Silva e Chael Sonnen.

Sem condições de realizar o duelo entre os treinadores da edição do reality show por diversos motivos, o UFC chegou a anunciá-lo para o evento de 5 de julho, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas. O que também não irá mais acontecer – Wanderlei teria faltado aos exames médicos solicitados pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC)  e foi retirado do card.

E é exatamente este o peso do TUF Brasil 3, em São Paulo. As desculpas apresentadas pelo brasileiro para não realizar os exames não convenceram. Prova disso foi a reação do público após a vitória de Antonio “Cara de Sapato” sobre Vitor Miranda. Depois de conquistar o título dos médios do TUF, o então aluno de Wanderlei agradeceu rapidamente ao treinador e logo foi interrompido por uma grande vaia. Um recado claro de desaprovação e decepção com o então ídolo Wanderlei Silva, o Cachorro Louco.

Papéis invertidos

O ato de Wanderlei repercutiu de tal forma negativa que, durante todo o evento, foi possível perceber um Chael Sonnen à vontade, dando entrevistas e tirando fotos com o público. Já o brasileiro… Nem sequer foi visto no ginásio do Ibirapuera.  

Fora do card do dia 5 de julho, resta saber se Wanderlei terá ou não outra chance de reconquistar os fãs. O presidente do Ultimate, Dana White, informou que o brasileiro segue com seu contrato ativo.

Papel timbrado em mãos

Se o card do TUF Brasil 3 não foi dos mais empolgantes, ao menos dois lutadores deixaram o ginásio do Ibirapuera em êxtase. Finalistas da terceira edição do reality show, Antonio “Cara de Sapato”, no peso-pesado, e Warlley Alves, nos médios, foram para casa com o contrato assinado com o UFC.

“Sou campeão do TUF, não poderia estar mais feliz. Só se o Cigano estivesse lutando nesse evento e tivesse vencido. Nunca havia lutado três rounds, mas acho que precisava disso para crescer como lutador”, comemorou “Cara de Sapato”, que contou com uma grande “torcida organizada” no ginásio.

Ele superou Vitor Miranda na decisão, levando a melhor nos três rounds, embora um dos juízes tenha dado vitória de Vitor em um deles: decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).

Antes de os pesados entrarem no octógono, Warlley Alves foi quem recebeu o carinho dos mais de seis mil presentes. Ligado na tomada desde a entrada no octógono, ele superou Marcio Lyoto com uma bela guilhotina aos 25 segundos do terceiro round. “Tenho certeza que vou chegar onde quero e espero dar um show nas próximas lutas”, vibrou Warlley.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado