A poderosa seleção russa é a primeira pedra no caminho do Brasil na Fase Final da Liga Mundial Masculina. Brasileiros e russos se enfrentarão nesta quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), em Florença, na Itália, em partida válida pela primeira rodada do Grupo I, que também conta com o Irã. Sabendo da dificuldade que terá pela frente, Wallace pede paciência no duelo com a Rússia e avisa do poderio de saque e bloqueio da equipe europeia.
“A Rússia exige muito da nossa paciência pela alta eficiência de saque. Não podemos enfrentar o bloqueio forte e temos que ter cuidado”, avaliou Wallace, que também pediu cuidado no confronto seguinte, com o Irã, equipe que deu muito trabalho (venceu o Brasil duas vezes, em quatro jogos) aos comandados de Bernardinho na primeira fase da competição.
“O Irã já nos mostrou do que é capaz. Sabemos que eles estão em um bom momento e, sem dúvida, exige muita atenção”, afirmou o atleta.
O Brasil treinou em Módena (ITA), na semana passada, porém a partir de segunda-feira, trabalha no ginásio da Fase Final, o Nelson Mandela Fórum, o que é visto com bons olhos para Wallace.
“Foi muito bom já treinar onde vamos jogar, principalmente para pegar referência. É um bom ginásio, mas não é tão grande como alguns onde já atuamos”, finalizou.
Irã e Rússia abrem o Grupo I nesta quarta-feira. A Chave H é composta por Itália, Estados Unidos e Austrália. Maiores campeões da Liga Mundial, brasileiros e italianos buscam o décimo e nono títulos, respectivamente, na edição atual, realizada em Florença.