Menu
Mais Esportes

Vou mudar a situação e ganhar de Lewis, diz Rosberg

Arquivo Geral

14/04/2015 15h00

A temporada não é a mesma, mas a rivalidade entre os companheiros de Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, continua acirrada. Para o alemão, uma reunião com o inglês não será necessária para discutir a polêmica do último domingo, no Grande Prêmio da China. O que ele quer mesmo é “ganhar de Lewis” no Bahrein, neste final de semana.

Na ocasião, Rosberg acusou Hamilton de tornar a corrida em Xangai lenta. O britânico saiu de pole position e controlou bem a corrida para faturar a segunda vitória no Mundial 2015. O alemão também declarou que tinha um melhor ritmo na prova, mas não tentou avançar para não comprometer os pneus.

“Agora existe de novo uma situação difícil, isso é certo, mas não vejo nenhum motivo para falar outra vez a sós com ele (Hamilton)”, escreveu Rosberg em uma coluna publicada nesta terça-feira pelo diário Bild.

“Posso e quero mudar a situação em poucos dias e ganhar de Lewis”, avisou Nico, que está no terceiro lugar, a 17 pontos do companheiro na tabela de classificação.

O britânico da Mercedes, acostumado a esta “guerra psicológica”, respondeu que está mais forte mentalmente do que Nico Rosberg nesta temporada: “Sempre disse que mentalmente ele é muito forte, mas gosto de pensar que eu sou mais forte neste ano”, avisou Hamilton, vencedor de oito das últimas dez corridas, vencendo o companheiro em nove delas.

O próximo desafio entre os dois ocorrerá neste domingo, dia 19, pelo GP do Bahrein, realizado no Circuito de Sakhir. Os dois primeiros treinos livres estão marcado para acontecer na manhã desta sexta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado